15 COISAS QUE SOMENTE UM BIRIGUIENSE VAI ENTENDER

Se você mora em Birigui ou viveu sua infância/adolescência nos anos 90/2000 na cidade pérola, com certeza irá se identificar com pelo menos cinco itens da lista abaixo. Confira!

1

15 COISAS QUE SOMENTE UM BIRIGUIENSE VAI ENTENDER:

1- “Caminhar” no Lago da Raquete

Porque lá era o “point” da paquera nas férias de julho e dezembro. Então a gente fingia que ia caminhar, mas na verdade ia dar aquela paquerada..

2- Ir na Cachaçaria

Água Doce Cachaçaria, na bola da Avenida. Duvido você nunca ter ido lá fazer uma “saidera” antes de ir pra balada. Se já foi com certeza… Você já tomou Na Bunda. Chegou a provar Periquita? Ou quem sabe, já experimentou uma Doidinha num sábado à noite? Famosas cachaças…

logo-agua-doce-20111

3- Ir na Onikz / Owen / Republikka

Se sua programação preferida e única opção para a sexta-feira a noite na cidade pérola era a super balada biriguiense, localizada na Avenida São Francisco, você conheceu e viveu as melhores noitadas biriguienses.

4- Noite do Peru

O famoso Natal da “high society” biriguiense não poderia ser sem a gloriosa e lendária Noite do Peru.

2

5- Jogar CS na Lan House

Ahh, se você era viciado em Tíbia ou em Counter-Strike com certeza você já ouviu falar na “Utopia” ou “Coliseum”, famosas lan houses da cidade, onde os viciados em CS se reuniam para varar o dia e a noite jogando.

lanhouse

6- Entrar no MIRC

Scoop Script, Patricinha, Cebolinha, entre outros. Quem se lembra? /j #birigui /quit … Qual era seu nick? E os OPs (operadores). Quem nunca sonhou em ser um?! Hahahahaha… “Me chama no pvt”.

mIRC_-_canal_uberlandia1

7- Ir na Feira da Rodoviária

Porque enganado está quem achava que feira era lugar de comprar verdura. Que nada, aqui em Birigui, a feira de sexta-feira, na rodoviária era lugar de comer pastel e dar aquela paquerada.

8- Comer hot do Celinho

Domingo é dia de hot, dia de Celinho… Quem não comeu o hot dog mais famoso da cidade? E  o simpático Trepiche? Que por muitos anos trabalhou esbanjando bom humor no caixa do Celinho. E o Alex? O garçom mais querido que o Celinho já teve. O vardi Capota, que ia lá comer salsicha no prato.

7

9- Ir pra Araçatuba na Calypso

Quem nunca? De saco cheio de não ter nada pra fazer em Birigui, foi para Araçatuba na Calypso.

FOTO3-120040-2009-06-14-03-01

10- Votou no Roquinho

Reclama, reclama, reclama da cidade e sempre vota no Roquinho… “A eleição é essa… vou votar.. 14160 vou votar…”

9

11- Conhecer o Profeta

Quem nunca viu ou ouviu a bicicleta barulhenta com propagandas do Roquinho andando pela cidade, nunca passeou pelas ruas Barão ou Saudades, famosas vias de Birigui.

10

12- Duzinho Turbo

Outro ícone das ruas biriguienses é o querido e famoso Duzinho Turbo, que com seus carrões e sua famosa baliza ficou conhecido pela mulherada da cidade. Sem contar as aparições na TV, tamanha sua fama.

11

13- Orelhão em forma de sapato

Coisas que você só encontra em Birigui, cidade do calçado infantil.

12

14- Guaraná Paulistinha

Quem nunca se rendeu a delícia de provar o Guaraná Paulistinha não sabe o que é ter diabetes. O refrigerante mais doce da vida, que tem na casa de toda vó.

14

15- Aula com a Heiko

Se você tem entre 8 e 80 anos com certeza já teve o prazer de ter adoráveis aulas de geografia com a professora Heiko. Lendária mestre da cidade.

VOTIIIIIIIIIIIII… Não se identificou com nada???? Conta pra mim, o que mais somente um biriguiense vai entender???????

42 comentários sobre “15 COISAS QUE SOMENTE UM BIRIGUIENSE VAI ENTENDER

  1. Mariana…vc esqueceu q na década de 90 a boite era a famosa Atenas, que tinha todo domingo à tarde pra molecada a Dominguera…faziam as noites do Peru…e arrasavam nas sextas à noite!

  2. Faltou dizer que pegou um ônibus da Guerino para Araçatuba ou que fumou maconha de tabela vendo jogo do Bandeirante na geral. E também ouvir uma notícia no jornal do Paulo Brito na Pérola!😉

  3. Só um biriguiense vai entender o que é ir ouvir todo domingo a Corporação Musical Maestro Antonio Passarelli tocar He-Man

  4. Meus avos e meus pais , eram moradores de Birigui, mas depois ele meu avo , e meu pai vieram pra Candido Mota, ficando ai uma tia , q era meia irmã desse meu tiuzão q ainda mora ai em Birigui…Antonio Carlos Zane…o Zani… sósia do Ropberto Carlos…. como é conhecido, tenho visitado essa linda cidade por algumas vezes, e é por isso q talvez ñ conheça alguns desses lugares … mas a cidade é linda por seus feitos ….

    1. E por falar em Zani, a Igreja Metodista completa este mês de novembro 100 anos em Birigui, e no próximo dia 22/11 o conjunto SEMPRE COM CRISTO fará uma cantata com 99% de músicas do ANTÔNIO CARLOS ZANI. Próximo domingo às 19h e 30m. Todos estão convidados!

  5. Adoreiii!!! Só faltou falar que Birigui é a “Massachusetts brasileira” segundo o rockgol da MTV e cidade natal do Gianechini. Porque onde quer que a gente vá as pessoas perguntam ou lembram disso!!!rsrs

  6. Má faltou falar das domingueiras na boate do perola, baile do Havaí e dar volta de mobilete na avenida Sao Francisco! kkkkkkk

    1. gente !! Eu sou de BIRIGUi ! BAILES NO BIRIGUI PEROLA E QUERMESSES COMO ERAM BOAS…E COMO NAO ME LEMBRAR DAS VOLTAS DE MOBILETE NA SAO FRANCISCO KKKK

  7. Não podemos deixar de falar que Birigui é a terra do Biribol, esporte que já se espalhou pelo mundo.

  8. Hahahaha muito boa ja frequentei quase todos os itens kkkkkk muito bom relembrar 😂 ir ao perola clube era a melhor, e nos pedagios na avenida sao francisco!!

  9. Me lembro da bola da avenida Sao francisco ia de sexta a domingo, a baladinha no por do sol q nao cobravam entrada das minas kkkkkk
    paradaise, baton……..
    as Famosas frstas de formatura do povao do colegial nao perdia uma perola club famosa pelo baile do Havai 3 ambientes banda abuse e use, capitao mamao, tradicao…… hullllll grandes festas na troca de oleo Silvares hj super mercado bandeirantes
    nossa to ficando velha kkkkkk

  10. Um pouco antes dos points da Av S. Francisco os points eram as Praças do Bairro Alto, da Prefeitura e da Rotatória do antigo aeroporto! Nas praças, com caixa de som rolando só clássicos, as meninas circulavam no sentido contrário da gente, ou seja, a cada 180 graus você tinha a chance de paquerar aquela mina desejada. Depois podia escolher uma banco da praça no local mais escurinho e namorar até tarde (às 23:00h !!!!) e sentindo o cheiro da pipoca dos carinhos que também vendiam balas Peeper e Geels!!! (No Bairro Alto o pipoqueiro era o graaande Modesto!!) Baladas eram BTC, Casarão e Lagos ou então as Brincadeiras Dançantes realizadas nas garagens das casas dos amigos!!!! Tempo bom hein!!!!

  11. Quem estudou no Stelio na década de 70_e viu nascer o Biribol,e participou do programa minha Cidade e um show , na antiga TV Tupi, 1972…

    Eu estava lálá…..

  12. Dizem que o apelido do profeta é Silvio Santos
    E o duzinho do turbo tão “querido” já entrou na casa da minha namorada pra roubar o tênis da minha cunhada. Mas Birigui é bom de morar, nasci lá e morei lá há 32 anos.

  13. Minha época a Cachacaria era o Varanda , sábado era boite do clube e domingo mingau … ainda tinha baile do Havai e tudo no Pérola …

  14. AIAI..BATEU NOSTALGIA!!! SEMPRE VOU EM BIRIGUI…CIDADE NATAL ONDE MORAM TODOS OS TIO E TIAS E PRIMO E PRIMAS…TENHO SAUDADES DESTA EPOCA.

  15. Gente faltou o mel e limão, o Ripao,o manivela, seu Odelir diretor lendário do Stelio….professores Seu Patao ,seu Santo e o Gavira kkk as aulas do Santao eram as melhores….saudades de minha terrinha

  16. Até hoje, tem palavras que só ouvi em Birigui…ex VOOOTHII, Bassora, Vasculante, Sumitério e esmagreci, FIETI e Bicicreta…\

  17. Muito bom isso tudo, me fizeram recordar kkk faltou também o inesquecível x- salada e a maionese do Bar Bandeirantes, além do Mingau no Pérola aos domingos.

  18. Não sou desse tempo,vivi muito antes em Birigui lembro-me de poucas coisas ainda tenho parentes e amigos morando aí,tenho muita saudade de tudo.Eta terra boa!

  19. E por falar em Zani, a Igreja Metodista completa este mês de novembro 100 anos em Birigui, e no próximo dia 22/11 o conjunto SEMPRE COM CRISTO fará uma cantata com 99% de músicas do ANTÔNIO CARLOS ZANI. Próximo domingo às 19h e 30m. Todos estão convidados!

  20. faltou citar duas personalidades imortais na memória biriguiense… Vardí Capota e o Manivela… in memoriam

  21. Esqueceram de falar da Loucos e Piratas… Locadora onde o pessoal ia jogar play 1 que era novidade. numa epoca antes dos domínios das LAN houses…. E o Dário tbm.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s