DESABAFO

Olá meninas, esse post é uma forma de desabafo/apresentação/resposta que há muito tempo estava querendo escrever.

Desde que fiz o blog sabia que estava sujeita a críticas, elogios, etc. Sei que tem gente que entra todo dia, outras entram de vez em quando pra dar um conferida. Tem gente que entrou uma vez e nunca mais. Algumas se identificam outras detestam, e assim vai. E isso tudo é normal. Cada um tem seu gosto, sua opinião e vivemos numa sociedade com liberdade de expressão. Ok. Mas onde quero chegar com esse papo!?

Pois bem, vamos lá… Volta e meia aparecem alguns comentários do tipo “nossa você é muito básica”, “ridícula”, “que roupas sem graça”, e blá blá blá… Ou senão aqueles comentários “dazamigas” – dando aulas e fórmulas de como ser uma “super blogueira/it girl“… Tem gente que só alfineta, outras xingam, enfim, tem de tudo.

No geral faço posts apenas dos looks da Impactto Modas e as vezes de alguns looks meus. Raramente, bem raramente posto sobre outras coisas, antes postava mais, mas esse não é o intuito do blog. Afinal, uso esse espaço pra divulgar a loja da minha mãe e mostrar as novidades.

Mas, recentemente fiz um post sobre o vestido de noiva  da Lalá Rudge e de algumas convidadas, expondo minha opinião, apontando os pontos positivos/negativos, etc. Nossa, pra quê? Começou o bafafá, que eu sou “invejosa, recalcada, pobre, tenho mal gosto”, etc. Enfim… Uma chuva de “elogios”!

Gente, quero que uma coisa fique clara, quando dou minha opinião sobre um look, com uma crítica, por exemplo, ENTENDAM de uma vez por todas, que estou “criticando” o look, não a pessoa. E é o MEU GOSTO, não sou obrigada a gostar do que fulana gosta, nem usar o que a ciclana usa. E aqui é um “blog de moda”, não vejo qual o problema em expor looks e dar minha opinião sobre eles. E se alguém vê, da meia volta e não entra mais. Não me venha falar que porque achei o vestido de alguém feio é porque estou com inveja. AH ME POUPE, por favor!

A Thássia por exemplo, acho ela DIVA, adoro e usaria muita coisa que ela posta. Mas também tem inúmeros looks que não gosto (pra mim) e que acho que só fica bem nela. E aí? Qual o problema nisso?

Assim como várias outras blogueiras. Gosto do estilo de algumas, não gosto do de outras. E isso não significa que tenho inveja ou sonhe em ser alguma delas, porque admiro ou critico.

Aprendam e entendam, que aqui é um espaço, um “blog de moda”, de uma pessoa comum, normal, não é um “blog profissional”, de uma super “it blogueira” que ganha “milhões”… Aqui é o espaço da Mariana Seno, biriguiense, estudante de jornalismo, que divulga as novidades da Impactto Modas, seus looks e raramente dá sua opinião sobre algum look.

Vocês não vão me ver de Louboutin, Chanel, e grifes caríssimas, porque essa não é minha realidade. E entendam que se um dia eu postar foto de um “Louboutin” e achar ele feio não significa que estou dizendo isso porque “sou pobrezinha e não posso comprar um”. Entendam que não é porque alguma peça é de grife que é bonita. E tenho dó de quem pensa o contrário. Não é porque todo mundo usa “paetê” ou a “marca XIS” que eu sou obrigada a gostar e usar também!

Não estou aqui pra julgar ninguém, apenas exponho minha opinião sobre ROUPAS… Entendam, ROUPAS NÃO SÃO PESSOAS! E acho que de uma maneira geral era isso… E não preciso ser formada em moda pra dar opinião sobre alguma roupa.

Quem entra só pra encher o saco, por favor, vai caçar o que fazer, lavar uma louça ou carpir um terreno.

E aquelas fofas, queridas, que entram comentam, obrigada pelo carinho!!!

Um beijo super carinhoso pra quem gosta e acompanha o blog. E pra quem não gosta. E tiver algum problema comigo, me liga, que a gente resolve. Se você não tem meu número, então não me conhece o suficiente pra termos um problema.

IMG_2830

KISS, MAH SENO.

Anúncios

40 comentários sobre “DESABAFO

  1. Gostei Mah! Também sou apaixonada por moda e tenho muita vontade de ter um blog, uma idéia ainda em construção! Sigo várias blogueiras e exatamente como disse, tem looks que amo outros não são nada a minha cara, e enfim, é isso mesmo, a vida é assim! Imagina se todos nós tivéssemos os mesmos gostos? Que chato seria!

    bjuss pra vc!

    Sucesso sempre!

    1. Sério Camila?! FAAAAAAAZ!! E depois me manda o link!
      Então.. também acho, entro em vários blogs, e têm várias coisas que eu adoro, outras nem tanto.. Faz parte, cada um tem seu gosto, estilo…

      Obrigada pelo carinho, beijos!

      1. Pode deixar Mah, que assim que fizer mando sim, aí se puder me ajuda a divulgar! =)

  2. Uauuu

    Gostei de tudo o que vc falou, hoje a cabeça das pessoas estão tão fúteis que as que tem menos condições são as que mais se esquecem da verdadeira realidade. Marcas de roupas não vem com etiqueta de bom gosto e ponto. Você se colocou muito bem com o seu desabafo e faz um papel maravilhoso de divulgar a loja da sua mãe. Parabéns.

  3. Sucesso total, hahahaha.

    Adorei a frase “Quem entra só pra encher o saco, por favor, vai caçar o que fazer, lavar uma louça ou carpir um terreno”.e super apoio!

    =*

  4. ARASSOUUUUU Mariana , disse tudo …. continue sendo vc msmo gosto mto do seu blog , tooodo dia visito nao so pq virou rotina , mais pq amo ver seus comentarios sobre algo , e adoroo ver seus loooks …..

    PARABENS pelo blog e principalmente pra mostrar pra essas pessoas que nao tem nda pra fazer quem realmente sao ….

    SUPER BJOO ^^

    1. Ahhh obrigadaaaa!!!
      Raramente faço posts dando minha opinião sobre algo, exatamente por causa disso.. Muito mimimi e bafafá atoa… Sabe?!
      Entre sempre e comente… Fico super feliz!!! Beijos!!

  5. é assim mesmo, pessoas pequenas so sabem criticar … continue do jeito que vc é e não liga pra isso.. tem blogueiras que eu acompanho somente pra ter uma ideia sobre tendencia, de como combina-las e crio os meus looks, não necessariamente copiar os delas, pq apesar de na maioria das vzs eu gostar , alguns acabam ficando exagerados, mas nem por isso vou ofender ngm.. mas existem pessoas que não respeitam as outra.. fzr o que? que dó !!!

    1. Pra ser sincera, ligar eu não ligo.. Mas é que tem hora que enche o saco, a gente cansa e precisa fazer um desabafo, hahahaha!!!
      É… cada um tem seu gosto e as pessoas precisam aprender a respeitar o dos outros, sem xingar, ofender, etc.

      😉

  6. Oiii, sempre passo aqui no seu blog pra ver a atualizaçoes mais nunca comentei, hje com esse desabafo seu resolvi dar uma opniaozinha, e acho que voce ta super certa em separar um post pra flar sobre isso, pq tem hora que a gente perde a paciencia com pessoas q n tem um nada pra fazer e fica criticando, Vc ta d Parabéns pelo blog, por cada blog que eu passo percebo que cada blogueira tem sua maneira de se vestir, sua maneira de organizar o blog e assim por diante, sua maneira é essa, goste quem gostar né. Um grande abraço, não abaixe a cabeça por conta dissso, Felicidades

  7. Arrasou!
    Mah, digo a mesma coisa!
    as pessoas estão tão acostumadas a viver de “sonhos” e “fantasias” que esquecem que todos temos uma vida particular, dentro das nossas possibilidades, e que somos perfeitamente capazes de realizar uma crítica imparcial, sem “vislumbrar” um jabá. Eu acompanho seu blog, em todas as redes que você posta (menos Instagr.am, pois o meu foi hackeado e excluido por alguém muito sem fazer, mas atá lá eu lhe acompanhava)…
    Dito isso, espero sinceramente que você continue assim, pois me identifico demais com seu blog e com seu estilo de vida, que, por sinal, está mais próximo ao da maioria das mulheres brasileiras de classe média do que o de muitos blogs por aí…
    Um beijo!

    1. ÉÉÉ, eu vejo você nas redes sociais, hehe!! E não acredito que deletaram seu insta!? Aff, que falta do que fazer desse povo.. Mas nem liga, faz outro!!!
      Fico muito feliz que você gosta do blog, de mim, e que se identifica.. Entre sempre, comente, pq eu adoro… 🙂
      Um beijo!!

  8. Acho q humildade a gente não conquista… e sim nascemos!!! E vc com certeza não nasceu com ela. Sou a favor da moda consciente, sem exageros.. mas infelizmente acho q vc não consegue passar essa imagem. Tive dois contatos com vc e neles conheci uma Mariana q mostrou-se uma pessoa totalmente futil e mal educada ( no popular: esnobe e q se acha) e esse é um dos motivos por não frequentar a loja. E conheço muitas pessoas formadoras de opiniões, q dizem a mesma coisa. Só entrei aqui pra expor minha opinião pq foi pedida e tem q estar disposta com um post desses a ouvir tbem o outro lado, quem sabe isso não serve pra te fazer melhorar em algum aspecto.

  9. Acho que pessoas que se escondem atrás do anonimato não merecem minha atenção nem minha resposta… Mas como sou humilde (hahahahaha) vou responder… 😉

    Nossa “Mari”, dois contatos que teve comigo você pode concluir tudo isso!? Poxa!
    Pena eu não saber quem você é, senão te convidava pra um “happy hour” pra gente conversar mais, nos conhecermos melhor…

    Você vai ver que não sou tão “esnobe” assim. Beijos!

  10. Apoiadíssima! Todos nós temos direito de opinão, e gostar ou não de algo não é o fim do mundo!
    Cada um na sua e isso chama-se RESPEITO! Preze pelo carinho das que gostam o resto não vale a pena1 beejo ;*

  11. Você deve estar preparada pra receber críticas e elogios, e não pegar pilha, nem todo mundo é perfeito o tempo todo e como vi um comentário, quandop recebe uma crítica você se torna mau educada mesmo. Tem que trabalhar isso ai, pois o blog te torna uma pessoa pública e vc nao está preparada pra lidar com críticas e tomar pra si como aprendizado. Fica a dica e amadurece.

    1. Oii Marcela.. Tudo bem!?
      Quando a crítica é feita de uma forma construtiva, sem maldade, sem ofensas, com certeza são aceitas numa boa.
      Mas considero mal educada quem entra aqui pra xingar, ofender e fazer barraco.
      Ser pública não tem nada a ver com ser tonta, aceitar tudo e ficar quieta.

      Ps: Seu comentário por exemplo, foi uma crítica que recebo numa boa, pois você foi educada, não baixou o nível com xingamentos, etc.
      Um beijo!

  12. Adorei td q vc falou.. As pessoas tem mania de ter a cabecinha um pouco pequena demais.. Pode ter ctz de q as pessoas q te ofenderam, elas sim, devem estar com inveja e serem recalcadas, como disseram a vc, pois já q uma vez te acham ridícula e brega, pq elas perderiam o tmp tão precioso delas vindo aqui te ofender?! Não liga pra isso, seu blog é ótimo, adoro suas postagens e acompanho diariamente.. Não ligue para q os outros falam, continue fazendo o q vc smp fez e de atenção apenas a qm tem algo a te acrescentar!! Sucesso e beijãooo!!!!

    1. Pois é né?! Tem que ser muito “atoa” (pra não dizer outra coisa) pra perder tempo com alguém que a gente não gosta e que acha ridícula!?! Não é mesmo??
      Mas tudo bem!! Faz parte…
      Obrigada pelo carinho, viu!? Beijos!

  13. Bom meninas, sou o namorado da Mariana e sim, acompanho o blog.
    Concordo com o que a Mariana disse no post, cada um tem seu próprio gosto e estilo e, todos deveriam ser respeitados, mas pena que nem sempre é assim.
    O que me fez comentar pela primeira vez, foi o comentário de uma “anônima” falando que teve contato com ela duas vezes e, nas duas a Mariana foi fútil e mal educada. Pra você só tenho uma coisa a dizer, você realmente não a conhece, não sabe nem um pouco sobre ela, o que ela faz ou como ela é.
    Infelizmente algumas pessoas criam pré conceitos sobre outras a partir daquilo que ouviram falar sem nunca sequer ter tentado criar sua própria percepção.
    A Mariana tem seus defeitos como qualquer outra pessoa, mas é uma pessoa maravilhosa em todos os sentidos e é por isso que estamos juntos a exatos 3 anos e 5 meses (completados hoje).

    Respeitem as opiniões alheias. Se você não concorda, acho que deve sim comentar, mas respeitando, sem xingamentos. Imagine se sua família te xingasse sempre que fizesse algo que fosse contra o gosto deles. Seria estranho né?!

    Amor, pra você digo uma coisa… Muitos tentarão te desanimar, tentarão te fazer baixar a cabeça e desistir. Obstáculos sempre existirão nas nossas vidas, mas temos que ser maiores do que tudo isso. Temos que levantar a cabeça e continuar lutando.
    Eu sei o quanto você se dedica, gosta e faz seus posts de coração.

    Um grande beijo,

    Marco de Almeida

    1. Amor?!?! Eu tenho defeitos?! Pensei em ter ouvido você dizer que eu era perfeita.. HAHAHAHAHAHA… brincadeirinha!!!
      Mas olha… Realmente, gente pra falar mal, pra “desanimar” a gente sempre vai encontrar… Mas pra ser bem sincera, esses comentários nem me afetam, é que de vez em quando “enche o saco” e precisamos “soltar os cachorros”.. hahaha!!!

      Te amo lindo!! Um beijo!

    2. Às vezes me pergunto: o que leva uma pessoa a entrar no blog dos outros pra perder tempo em criticar destrutivamente um post? E ainda por cima não se posicionar de cara limpa declarando-se “anônimo”…é ridículo isso…parabéns pelo seu comentário!

  14. Olá Marina, gosto muito de moda. Não tenho um blog mas tô sempre na net pesquisando looks e tendências…é a primeira vez que acesso seu blog e gostei muito dos seus looks,..vira e mexe leio em alguns blogs críticas como as que fazem com vc…acho as críticas destrutivas desagradáveis e não acrescentam em nada…por isso não se importe com isso…siga em frente e continue divulgando a loja de sua mãe…isso é muito bacana…seus looks e postagens sempre servirão de inspiração para alguém, mesmo que desagrade a outros…bjs e boa sorte.

  15. Olá Mariana!
    Bom… Eu adoro moda. Acompanho vários blogs e é a primeira vez que entro no seu, logo de cara ja me identifiquei com seus looks, odorei! E não pude deixar de ver o post desabafo. Já entrei em vários blogs e sinceramente não gostei muito de algumas coisas, mas nem por isso critiquei a pessoa, e se tivesse vontade seria com palavras construtivas que pudesse servir de conçelho, não como ofenças.Julgar uma pessoa sem as conhece-las é muito facil (falo isso porque ja julguei e depois de conhecer vi que estava totalmente errada). Você esta certa em querer se defender, ninguem gosta de ser humilhada e o fato de ser publica não significa que pode ser ofendida! estou com você ! bjo

    1. Pois é Rubiana.. Todo mundo pode achar o que quiser… Mas não pode sair atacando as pessoas…
      Opinião cada um tem a sua, mas vamos respeitar a do outro, sem ofender!!!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Um beijo!

  16. essas pessoas que falam que vc tem inveja é pq elas tem inveja, e gostariam de ter uma vida de it girl…abstrai, pessoas assim sempre existirão.

  17. Li o seu desabafo,e suuuuuper concordo Mah…….. Poxa,é uma pena que existam pessoas tão desagradaveis e com tempo disponivel suficiente para “gratuitamente” ofender outras pessoas,que divulgam um trabalho na melhor das intençoes,e que tem LIBERDADE DE EXPRESSÃO! SE não concorda pow,nao lê maaaaais,nao entra na pagina,ou vá simplesmente capinar um lote !!!!Hahahaa…..Super curto o blog,acho seu estilo mt bacana ! Não gaste sua inteligencia e sua beleza com gente vaziiiiiiaaaaaa! Moda consciente,vc faz ! =*****

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s