Dicas que facilitam no ato de maquiar – by Thici Fiuza

Muitas meninas não possuem paciência alguma na hora de se maquiarem, só de dar uma borradinha aqui, outra lá, acabam tirando a make inteira, sem um pinguinho de paciência! Mas, para muitos erros existem soluções, e vou te falar, nem eu que sou super acostumada com isso, acabo escapando… E hoje o post é com dicas super úteis que facilitam a nossa vida na hora da make!

Primeiramente o que sempre digo as minhas clientes e leitoras, que qualquer produto que formos utilizar, sempre ao aplicar vá depositando em pouca quantidade, isso fará com que a margem de erro seja bem pequena.

– Xii..exagerei na cobertura da base,o que eu faço?!  Pegue uma esponja umedecida (esponjinhas que vem em pós compactos mesmo) e aplique em todo rosto, a esponjinha absorverá todo o excesso.

– Exagerei no blush e parece que levei uma chinelada na cara, como faço para tirar o excesso?! Se você deu aquela exagerada no blush, pegue seu pó compacto e um pincel, aplique em cima do blush, isso aliviará a “tensão” chinelada  e fará com que a cor fique bem mais suave.

– Comprei uma base, na hora que experimentei ela ficou boa, mas depois quando cheguei em casa e utilizei em outra luz notei que ela ficou diferente do meu tom de pele, como resolver isso?! Simples, se ela ficou mais clara que o seu tom de pele, utilize um pó compacto um pouco mais escuro, se caso ela ficou mais escura, misture a base com um hidratante ou aplique um pó mais claro.

– Borrei meu delineador/máscara,e agora?! Primeiramente, antes de usar um delineador, treine bastante! É tudo questão de treino, juro! Mas se caso você deu aquela erradinha, pegue um cotonete embebido de demaquilante e aplique suavemente no errinho, e se você estiver com sombra embaixo, tente tirar somente o excesso e depois com a sombra que você utilizou embaixo, aplique novamente em cima do erro, ficará quase imperceptível, o mesmo vale quando borramos o rímel.

– Na hora de aplicar o batom, acabei passando fora do contorno da minha boca, como faço para corrigir?! Pegue sua base ou um corretivo, coloque um pouquinho em uma haste flexível e retire o que saiu fora, esse truque vale muito, e também é muito usado quando queremos aquele contorno impecável, ficará perfeito.

E agora hein, nada de remover a make toda por causa de um errinho! Espero que tenham gostado e usem muito essas diquinhas. Beijos, Thici.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s