Fotografia: Entrevista – Nick Dalla

Nossa, já estava sentindo falta dos posts entrevista, hehe… E pra voltar com tudo, tive um bate-papo super legal com o Nick Dalla, o fotógrafo mega profissional que faz os clicks dos looks do dia e da Impactto Modas. Vamos conhecer um pouco mais do trabalho dele!? Vocês vão adorar, tenho certeza.

Nome: Nick Dalla Pria –  Idade: 26

Profissão: Fotógrafo profissional com formação em Desenho Industrial – Design de Produto

Quando começou a fotografar? Em 2006.

Qual tipo de trabalho você realiza? Minha principal atividade são fotos publicitárias, que engloba vários segmentos, como moda, industrial entre outros. Mas também faço coberturas de eventos como casamentos, aniversários e institucionais.

O que é mais difícil na vida de um fotógrafo? E o que é mais bacana? Acredito que a grande dificuldade é a saturação no mercado de trabalho (claro que não é apenas na minha área). A fotografia, em questão de equipamento, ficou muito acessível e isso gera uma certa confusão no consumidor em relação a quem é ou não profissional. Mas, o melhor da profissão é, com certeza, o reconhecimento; além da multidisciplinaridade da profissão, que traz temas diferenciados a cada trabalho.

O que é necessário para a fotografia perfeita? Em qualquer caso, paciência e observação são indispensáveis, além de um bom conhecimento técnico e intimidade com o equipamento.

Uma foto marcante?! Casamento Manu e João.

Seu melhor trabalho? Difícil rotular um trabalho como o melhor. Para mim, o último é sempre o melhor, pois estou em constante estudo, em constante atualização, então a tendência é de que, a cada vez, eu me supere. Esta imagem, não vou dizer que é a melhor que já fiz, mas é um grande exemplo do que eu disse… Trata-se de uma hiper imagem, que é, na verdade, a junção de oito outras fotografias formando uma só. Fiz um ensaio fotográfico de dança e a modelo sugeriu que a transformasse em cigana. Daí veio a ideia de floresta, caravana, fogueira, algo bem nômade e o resultado final foi esse. Aprendi a realizar este tipo de trabalho após um curso que fiz, em 2011.

Prefere fotografar pessoas ou produtos/paisagem? Não há uma preferência! O que torna o trabalho legal é o desafio que ele proporciona. Então, eu prefiro que seja um bom desafio, independente do foco.

Conte um pouco mais de como funciona e seu trabalho…? Antes de fazer qualquer foto é necessário ter a imagem pronta na mente, pois assim fica muito mais fácil de realizá-la. Eu trabalho de forma bem pessoal, com meus clientes “particulares” (os de casamento e book, por exemplo) a fim de deixar o trabalho mais personalizado possível. Para as empresas em que fotografo produtos e campanhas, o trabalho é pensado também a partir de um brífingue inicial, pra nunca perder o rumo do trabalho.

Valores? Não gosto muito de falar valores específicos, mas a minha base não é muito diferente de outros profissionais que respeito. Cada trabalho é personalizado e o valor varia de acordo com as necessidades de cada cliente. Levando em consideração a qualidade do produto final, creio que não são números que assustarão.

E-mail/Telefone para contato: contato@nickdalla.com.br – (18) 8129-7902 e (18) 3621-2335

Site: http://www.nickdalla.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s