Que blush usar? – by Thici Fiuza

O erro mais comum que eu vejo por aí, são os blushes em exagero ou em tons que não ornam com o tom de pele da pessoa. Por isso o post de hoje é para ajudar cada uma de vocês à escolher o tom certo de blush, como não errar e sair arrasando sem transmitir a impressão de que levou uma chinelada em cada lado do rosto! Vamos lá?!

Antes de iniciar falando sobre os tons de blush para cada rosto, gostaria de enfatizar uma dica que cabe à todas… Blush em excesso é terrível!!! Para você nunca errar o ideal é que você use um pincel na aplicação e toda vez que você aplicar retire o excesso… Se caso faltar, é só aplicar novamente\. Bem mais fácil do que tirar o exagero depois né?!

Peles Claras e Morenas Claras – Como esse tom de pele é bem mais “luminoso” o blush usado de forma incorreta pode causar um impacto terrível, deixando um efeito de constraste com seu tom de pele um tanto quanto “agressivo”, sendo que o ideal seria apenas deixar sua pele com mais rubor e o mais natural possível. Para esse tom de pele é ideal tons mais puxados para o rosa, pêssego e corais suaves.

Peles Morenas – As peles morenas tendem à ser mais amareladas, então o ideal é que você use algo de acordo com o seu tom de pele, nada que saia do padrão e da cor natural, por exemplo, se você ir lá e passar um rosa super rosa, acaba contrastando demais e deixando uma pele “mascarada”. Para esse tom de pele o ideal é usar tons mais terrosos e corais um pouco mais intensos, rosas queimados também fica bom.

Peles Negra – Já a gama de cores para as peles negras são bem limitadas, pois como é um tom de pele forte e impactante, é dificil achar tons que ornem e que não fiquem nem mais claros e nem vermelhos demais. Por isso o indicado também é algo que não fuja muito do padrão de cor da pele. Para esse tom de pele, o ideal é os tons “amarronzados”,tons de uva e vinho, rosas queimados também, desde que sejam mais intensos. Lembrando também, que esse tom de pele quanto menos blush melhor.

ATENÇÃO!!! Vejam essas imagens para vocês terem um ideia de como um blush pode estragar a beleza de uma pessoa.

Sem comentários!! Agora não tem desculpa para sair errando na hora do blush hein?! Hahahaha. Beijos, Thici.

9 comentários sobre “Que blush usar? – by Thici Fiuza

  1. OI Thici, fiquei com uma dúvida, como vc explica o fato da Vic Ceridono (editora de beleza da Vogue) sempre usar (nela mesma) a cor Frankly Scarlet da M.A.C ? Até comprei pra mim…acho lindo…Deve ser pq ela passa bem fraquinho né?! Bjuss Muito bom o post!

    1. Oii flor,então a Vic ela já entende bem do assunto,então ela sabe trabalhar com esses tipos de tom.E normalmente eles são usados em pouca quantidade.As dicas que dei foi para não errare de formar alguma na hora de escolher o tom para as pessoas “leigas” no assunto hahahah Nada impede que você tenha blushes mais chamativos,desde que sejam trabalhados de forma correta !!! Beijos more

    1. Ela usa com muito menos intensidade,o ideal é que seja tons de rosa mais suaves.Vi algumas fotos dela usando os blushes e realmente ela passa pouquissímo,então fica super sutil e dá para serem usados de boa.Eu por exemplo tenho alguns blushes bem fortes,mas uso bem pouquinho e ficam com a cor bonita sem deixar com cara de palhaça hahahahha Beijos

  2. Sou uma negação pra make.. Mas uma coisa que eu sempre fui atenta foi ao blush… Acho muito feio quem passa 2 kgs na bochecha.. horrível, pior são aquelas que fazem duas bolinhas de cada lado hahahaha!!
    Thici depois vou ver o nome dos meus blushes pra você me falar se combina comigo.. hehe eu acho que combina… hahaha mas quero a opinião de uma expert!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s