#prontofalei com Shame on you, blogueira!

Bom dia pessoal. Como passaram o final de semana? O meu foi o mais preguiçoso possível, só dormi. Mas vamos ao que interessa… Umas semanas atrás lancei aqui no blog um espaço para vocês mandarem perguntas para “Titia Shame”… Pois bem, vocês enviaram as perguntas, eu fiz as minhas e a titia respondeu.

O #prontofalei de hoje é com a querida (ou não) Titia Shame, a “adorável” blogueira que ficou conhecida por gongar suas coleguinhas de profissão, mostrando as barbaridades fashion, os absurdos ortográficos, entre várias outras estripulias que aparacem diariamente na blogosfera.

Dos personagens mais desconhecidos até as “it girls” do mundo fashion, ela não perdoa nada nem ninguém! Entre os mais variados tópicos de seu blog, estão “Loka do dia”, satirizando o Look do dia, que a maioria das blogueiras de moda usam diariamente em seus blogs, Louboutin do dia, Marinete do dia, Analfa do dia, e por aí vai…

Sei que algumas das perguntas abaixo, já foram feitas, mas vou repeti-las para quem ainda não conhece saber um pouquinho mais sobre a blogueira SHAME.

E já aviso, titia não nos poupou de sua ironia e sarcasmo nas respostas!

Ps: Não pude deixar de fazer alguns comentários sobre as respostas da titia, então tudo que estiver em itálico e vermelho são os comentários dessa humilde blogueira, hahaha!

PERGUNTAS DOS LEITORES:

Como surgiu o blog? Como e quando você começou a perceber as bizarrices dos blogs? O blog para  desopilar a vergonha alheia que eu sentia quando via esses blogs escritos por analfabetos funcionais e desprovidos de bom senso que acham que têm alguma coisa de interessante para ensinar para os leitores. Isso ficou mais evidente com o boom de blogs de “moda” que houve nos últimos anos.
Já recebeu proposta de anunciantes? Fale a respeito. Já recebi e recebo várias. Tudo é um caso a se pensar.
O blog é formado por apenas uma pessoa ou por uma equipe? Somos muitas, posso dizer que somos milhares. ,)
Fale um pouco sobre a sua rotina, pois parece que o blog/facebook/twitter é alimentado o tempo todo. Os posts são programados com antecedência, então meu trabalho é aprovar comentários e tuitar.
Qual seu problema com pés? E com gordinhas? Acho pé uma coisa feia e tem uns que vou te contar, viu? A gente tem que mostrar coisas bonitas, ninguém quer ver feiura. Contra gordinhas não tenho nada, só acho que cada um deve se vestir de acordo com seu corpo e com roupas que te favoreça. Infelizmente não podemos tudo que temos vontade. Aliás, poder pode, mas fica muito feio. [Detalhe nos pés abaixo, que nojinho…]
Você pretende um dia relevar sua verdadeira identidade? Pode ser, não penso nisso.
Qual seu sexo e idade? Se sou titia sou mulher, né?? Tenho 34 anos.
É como de corpo? Pele, cabelo, altura, peso? Linda, alta e magra. [Ah, a titia deve ser a Ana Hickmann, hahaha]
É como por dentro? Crença, devoção, causas? Por dentro só fazendo uma ressonância magnética para saber!
Qual sua profissão? Sou comentarista de lapsos alheios.
Você é rica? Tipo essas blogueiras ‘it’, da alta sociedade? Muito mais que elas, já estou em outro patamar da sociedade. [Uh poderosa!]
Você é casada, titia? Se sim, o seu marido aprovou a idéia do blog? E os seus familiares, sabem do blog? O que eles acham? A família acha graça, o marido acha às vezes.
Você já viajou para o exterior? Pelo menos duas vezes por ano, para acompanhar os lançamentos das coleções na Europa. [Aham!]
Mora aonde? Num bunker climatizado nos alpes suíços. [Ah lá… Será que alguém tava esperando que ela desse o endereço e CEP?]
Conhece a Julia Petit? Pessoalmente não.
As blogueiras gongadas já desceram do salto e deram um barraco? Já recebeu algum processo? Esse papo de processo não existe, é conversa pra boi dormir. Primeiro: quem vão processar? Você sabe o quão difícil é conseguir uma autorização judicial para quebrar o sigilo do IP de alguém? Segundo: não cito nomes nem exponho rostos de ninguém, então nenhum “processo” teria embasamento jurídico. As blogueiras fubazentas (aquelas de quinta categoria) amam um barraquinho, sempre.
MINHAS PERGUNTAS:
Quantos acessos o blog tem por dia? Hoje varia entre 110 a 140 mil. Fim de semana cai um pouco, uns 80 mil.
Quantos e-mails você recebe em media? Não sei, só sei que tenho quase dois mil sem ler ainda.
Já sofreu ameaças de algum leitor(a)/blogueira? Várias, é raro o dia que não recebo. Hoje mesmo uma disse que Deus vai ajudá-la a me encontrar e ela vai acabar comigo.
Algum leitor já descobriu sua identidade? Não.
Você considera o blog um: Passa-tempo? Diversão? Desabafo? As 2 últimas opções.
Muitos dos comentários contra a titia dizem: “invejosa, recalcada, mal amada”, o que você tem a dizer sobre isso? (Ps: e não me venha dizer “nada”) Ah, quem diz isso é porque não tem argumento. Como podem me acusar de tudo isso se não sabem quem eu sou? Falam que sou gorda, pobre e do cabelo ruim também.
Qual a blogueira mais ‘jabazenta’? Ultimamente as FHits estão batendo todos os recordes.
Qual a blogueira mais falsa? A que faz jabá e não deixa explícito no post.
Qual a mais ‘pobrinha’? A que dá chilique no twitter e faz post de ‘mimimi whiskas sachê de salmão por uma blogosfera melhor e mais limpa”.
A mais odiada? Odiada não digo, mas tem umas que o povo tem muita birra.
A mais cafona? A que se veste só com peças “tendência” que vê nesses blogs.
E um recado para as blogueiras que já passaram ou um dia vão passar pelo “Shame on you, blogueira”. Relaxa e goza, amanhã todo mundo já esqueceu. [Exatamente!]
Um recado para os talifãs. Talifã é um ser que não deveria existir, muito menos de blogueira.
Um recado para meus/nossos leitores. Titia ama vocês!
SHAME ON YOU, BLOGUEIRA!
Sobre o blog: “A Internet é um espaço democrático, onde a liberdade de expressão e o fácil acesso a recursos como fotografia digital e edição de vídeos tem nos brindado com produções maravilhosas de talentos que, de outra forma, jamais conheceríamos.

De outro lado, a web também se tornou espaço para postagens bizarras, de mau gosto e indicações que podem prejudicar a saúde das pessoas. A blogosfera se tornou um espaço destituído de autocrítica, exceto as genéricas, e com a saturação seu conteúdo entrou em uma espiral de decadência.

Neste cenário o Blogueira Shame foi lançado em agosto de 2011, com a proposta de promover uma reflexão sobre o conteúdo publicado nos blogs que tratam ou supostamente abordam temas como beleza e moda. Na contramão da onda de ser “politicamente correto”, o blog não tem constrangimento de repercutir o que as blogueiras não tiveram constrangimento de postar.

As identidades de todas as blogueiras são preservadas porque no Shame não importa a pessoa, mas o conteúdo do post. O material é selecionado entre as indicações enviadas pelas leitoras, sendo um trabalho colaborativo que passa por uma curadoria. Hoje o Blogueira Shame é usado por muitas blogueiras como um “manual do que não fazer” e suas críticas mais ferozes mostram, em seus comentários, que estão entre suas leitoras mais vorazes.”
Foto publicada no site O Globo, clique aqui para ver a matéria.
E sim, a resposta é sim para quem está se perguntando se na primeira foto sou eu. Já apareci no Shame on you, blogueira.
Ps: O post ficou gigante, por isso não coloquei muitas imagens. Mas para quem quiser ver as relíquias da blogosfera basta acessar: http://blogueirashame.blogspot.com.br/
E aí? O que acharam da entrevista com a titia Shame? Gostaram? Beijos!

10 comentários sobre “#prontofalei com Shame on you, blogueira!

  1. Simplesmente adorei e fiquei muito feliz que a minha pergunta foi selecionada! Obrigada, Mah!
    Quanto a titia ser ‘linda, alta e magra’ acho que já li isto em algum lugar, não é mesmo Aveia? KKKKKKK

  2. adorei… mas a nega se acha a última bolacha do pacote… rolou uma preguicinha alheia… de qualquer maneira adoro o trabalho dela!

  3. Mah mandou muito bem com esse post! Eu sou viciada no Shame on you! E o seu blog também está ótimo! Sucesso.. Beijos

  4. Mah, me senti mais leve depois deste post, pois apareci pela primeira vez no Shame ha pouco tempo, e ainda estou triste, mas sabe, acho que ja passou, assim como a titia, que se diverte fazendo o que faz vou continuar fazendo o mesmo e lendo o Shame como sempre li diariamente…hahahaha…bjs

    1. Ahhh Carol, que isso… Não liga!! Quando apareci, achei “até bom”, pois assim a gente começa a reparar melhor no que estamos fazendo de “errado”… isso só nos faz querer melhorar…🙂 Leve na brincadeira, afinal, você escolheu se expor, sempre vai ter pessoas pra te elogiarem e outras pra te criticarem, julgarem, tem que saber relevar e não se importar, não levar pro lado pessoal…🙂 beijos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s