Retrospectiva 2011

Mais um ano se foi e com ele muitas tendências marcaram nossas vidas e abrilhantaram nosso guarda-roupa. Vamos fazer uma retrospectiva e relembrar as 10 tendências que marcaram 2011. Os looks  totalmente coloridos, color block; as saias/vestidos plissados; a estampas de cobras que conseguiram deixar as oncinhas de lado; os maxi colares, embelezando o visual; as eternas camisas de seda; as saias longas e as calças flare, diretamente dos anos 70. Os looks total white, as red pants e as estampas de frutas.

COLOR BLOCK: O color block é uma tendência que mistura diferentes cores em um look só, com peças que contrastam tons frios com quentes ou harmonizam os semelhantes (por exemplo, pink com lilás; verde bandeira com lima, etc). Some peças de roupa minimalistas, ou seja, aquelas sem estampas ou com muitos detalhes.

PLISSADO: Os plissados são tecidos com pregas feitas à máquina, que não se desmancham. É um pregueado regular criado por penses costuradas ou prensadas no tecido. Antigamente, era usado em vestidos de festas, por sua leveza e elegância, mas voltou com tudo esse ano e ganhou as ruas. Ela é super feminina, valoriza o corpo da mulher e dá um movimento incrível.

SNAKE PRINT: Para as apaixonadas por animal print, as estampas de cobra apareceram em vários desfiles e ganharam as ruas, deixando a boa e velha estampa de oncinha em segundo plano. A estampa de cobra é mais sofisticada e chique, chegou de mansinho e conquistou.

MAXI COLARES: Apareceu no pescoço das mulheres mais influentes do mundo da moda e ganhou seu espaço. Pra quem achou que os maxi colares estavam com os dias contados, engana-se. Eles estão super em alta e deixam qualquer look simplesinho um luxo! Aposte nessa tendência e arrase!

CAMISA DE SEDA: Acho que as camisas de seda nunca saíram de moda, afinal é uma peça super atemporal e combina com tudo. Se você está na duvida de como combinar uma peça, jogue a camisa de seda e pronto, estará moderna e bem vestida. Opte por cortes mais despojados para não parecer tão séria.

SAIA LONGA: A tendência que chegou com mais força e dominou geral, com certeza foi a das saias longas. Pela versatilidade e praticidade conquistou e ganhou as ruas.

CALÇA FLARE: A queridinha de 2011 foram as calças flare. Modelos jeans ou de tecidos mais finos alongam e afinam a silhueta.

TOTAL WHITE: Looks total white geralmente eram vistos somente na virada do ano. Mas em 2011 ele apareceu nas passarelas e caiu no gosto das fashionistas.

RED PANTS: As calça vermelhas apareceram no inverno e se mantiveram em alta no verão, trazendo consigo outras cores fortes para a boa e velha calça jeans. Na dúvida de como combiná-las, some-as à regatas/camisas de cores neutras.

PRINT FRUIT: Apresentada por grifes famosas, as estampas de frutas apareceram em saias e vestidos e ganhou o gosto das fashionistas mais ousadas.

E vocês meninas? Quais dessas tendências ganharam um espacinho no guarda-roupa de vocês?

2012 já está batendo na porta, só esperando o champanhe estourar pra chegar arrasando e começando uma nova etapa em nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s