#DESABAFO – Críticas

Olá leitoras, amigas e visitantes…

Há algum tempo lancei no blog o tópico “DESABAFO”, mas até então não tinha feito nenhum. Talvez por não estar preparada ou não ter as palavras certas a dizer, ou por não saber como vocês, minhas leitoras iriam receber esse “desabafo”. De forma alguma quero que esse tópico soe agressivo ou ofensivo. Acho que quem entra aqui todos os dias, já me conhece o suficiente, tem sua opinião formada sobre mim e gosta do blog e do meu trabalho…

Que fique claro, que esse tópico e todos os temas tratados nele não são (in)diretas para ninguém, e sim uma maneira de me expressar sobre algumas atitudes que não concordo e que me “incomodam”. A fim de refletirmos e perceber o que realmente importa em nossas vidas.

Antes de criar o blog pensei muito na exposição que estaria me submetendo, aos elogios e as críticas que receberia. Aos amigos que poderia fazer, na admiração, respeito, confiança que iria receber dos leitores. E é claro, nas ofensas, comentários maldosos, enfim, na rejeição que estaria sujeita a acontecer. Mas isso não foi empecilho pra mim, afinal, em tudo que formos fazer, estaremos sujeitos a receber críticas e elogios, se nem Jesus agradou a todos, quem sou eu pra conseguir essa proeza.

Eu sempre pensei da seguinte maneira, se eu não gosto de alguém ou do trabalho da pessoa, se acho ela “uó do borogodó”, qual é a atitude que uma pessoa normal faz? Simplesmente ignora, não é mesmo? Se alguém acha minhas fotos ruins, com qualidade péssima, está cansada(o) das mesmas poses, etc… Tem duas opções, ou me dá uma câmera profissional bem power – com um fotógrafo junto – ou para de entrar pra ver as fotos.

Fiz o blog para divulgar a loja da minha mãe e compartilhar minha opinião sobre moda, dando dicas e ajudando que não entende muito bem sobre o assunto. O blog é a MINHA opinião, meu conhecimento, meus “achismos”, não sou nenhuma stylist nem profissional do ramo. Que fique bem claro, que aqui é um espaço pra compartilhar o que eu ACHO, o que eu GOSTO, USO, etc…

Sabe o que eu acho mais bacana, uma pessoa perder seu tempo para acompanhar algo que não curti que acha ridículo. Vai fazer caridade, bordar, ler um livro, tão mais útil do que ficar entrando num blog que você acha “podrinho” de uma menina “sem personalidade”. #ficaadica

Críticas construtivas, sugestões, idéias são muito bem-vidas. Eu mesma acompanho vários blogs de moda diariamente, não é sempre que comento, mas sempre que comento é para elogiar a produção da blogueira ou o post com alguma dica legal. Se ela postou algo que não me agradou, ok, raramente perco meu tempo para comentar, mas se fizer, vai ser pra fazer uma crítica construtiva, para que ela possa melhorar. E críticas construtivas são muito bem-vindas aqui, pois me fazem crescer, ver onde estou errando e tentar melhorar… Mas não confundam comentário maldoso com crítica construtiva, pois a diferença é gritante.

Outra coisa que geralmente me diverte bastante é quando alguém comenta alguma groselha, me alfinetando, por exemplo, e no final do comentário põe assim: “você só aceita comentários te elogiando?” Hahahahaha agora vai aqui minha resposta, com direito ao trecho de uma música: “Guarde o que foi bom, jogue fora o que restou…” – aquilo que não me acrescenta não me faz falta, por isso comentários de baixo calão, maldosos e completamente desnecessários eu deleto mesmo, afinal tudo o que não presta tem que ir pro lixo.

Acho que esse foi um singelo e humilde desabafo para aquelas pessoas queridas – #sóqueaocontrário – que entram aqui pra encher o saco e comentar seus “blá blá blás” diários… Tinha dito acima para não entrarem mais, né? Mas estava equivocada, continuem entrando sim, afinal vocês aumentam meus acessos. Obrigada pela preferência!

“Antes de criticar a vida dos outros, faça algo que preste. ” - Elio Didimo 

Vamos ocupar nosso tempo, cabeça e coração com aquilo que nos faz bem… Ódio, raiva, rancor, inveja, não traz nada de bom a ninguém. Ocupe seu tempo, com quem você gosta e com quem gosta de você. 

About these ads

46 comentários em “#DESABAFO – Críticas

  1. Jane Lea disse:

    Mariana, belas palavras, não sei se “belas” acho que ótimas, vc disse tudo.Olha eu tb não costumo comentar post, pois sigo muitos blogs e acabo não tem tempo, mas leio, pois quem os escreve tb merece uma atenção, msm que não saiba , no caso, que eu estou lendo, sou sua nova seguidora, mas concordo com vc e não liga não, há pessoas ( eu conheço e convivo com uma assim) que o prazer de sua vida é ficar implicando e colocando defeitos em tudo e todos e atitudes deste tipo…é super cansativo, parece que absorve as nossas forças, mas o importante é quem te conhece melhor, sabe do seu carater e como vc falou quem não está satisfeito, sai fora, falta não vai fazer, certo?

    Ás vezes, é preferível ter u amigo leal que vários, chatos enchendo a nossa paciência….rsrsrs

    Bj e boa semana!!!

    • Mariana Seno disse:

      Jane, você não sabe como fiquei feliz em ler seu comentário…
      Sou como você, entro em vários blogs, mas é difícil eu deixar algum comentário… Quando comento é pq foi realmente algo que eu gostei.. e super me identifiquei com vc… :)
      Obrigada pelo apoio… bjooos!

      • Jane Lea disse:

        Imagina, apenas falei tb, oq penso…criticar é fácil, vem fazer melhor não é? minha diz: quem quer vai e faz, não fica mandando fazer… Bj querida e não fica mais triste não…. Bj.

  2. isabella nogueira medeiros disse:

    Apoiada! Vc é linda e mega fofa. Criticar os outros é fácil, quero ver fazer igual ou melhor. Beijão e sucesso sempre!

  3. Carolina disse:

    Perfeiiitooo Mah, ARRAZOOU!! ;D

  4. Mariana Mello disse:

    Oi Mari,
    Aconteceu a mesma coisa esses dias comigo, uns comentários (creio que seja da mesma pessoa) me esculhambando, mas sabe, cheguei a uma conclusão se tem gente perdendo tempo em ler nossos blogs e ainda comentar é porque de fato, incomodamos muito!
    Sei que não é legal de ler, e falo de experiência própria, mas logo passa e o que permanece são as coisas boas! Fica firme aí!!

    Bejinhos,

    Mari Mello

    http://www.mundolipstick.com/

  5. Débora disse:

    Má, particularmente não gosto desse tipo de desabafo, apesar de necessário e sincero. Acho agressivo para aqueles que te querem bem, PORÉM, esse tipo de post POLÊMICO triplica os acessos. Não é a toa que a TV ta uma merda, consequentemente as redes sociais. Deixa o “galerê” de lado cortando cana e carpindo café no teu blog q é o melhor q eles fazem. Elogie seus leitores fiéis, vale mais a pena. E lembre-se: se vc não PAGA pelo que VÊ / TEM vc é o PRODUTO. :) Fica a dica fofinha. Torço mto por vc.

    • Mariana Seno disse:

      Esse foi um “desabafo pessoal”, mas o tópico não foi criado com esse intuito…
      Concordo com vc, tenho q dar atenção pra quem gosta de mim.. não perder tempo com gente vazia e mal amada.. apesar q de vez em qnd essas pessoas precisam ler algumas coisinhas pra ver se evoluem!!! :) beijos e valeu pela dica!

  6. Belle Jacy disse:

    Caraca Mah!!!!E isso ai arrasou ! Adorei o “vai fazer caridade, vai bordar” kkkk …Amei o desabafo…bjão

  7. jessica Bassetoo disse:

    Isso ai Mah concordo com todas as letras… Beijinhoo ate a noite ;)

  8. Natasha Dias disse:

    Menina .. vc é linda, talentosíssima, nem perca seu tempo com essas pequenas coisas, siga seu caminho, encantando quem lhe admira e dane-se o povo mesquinho.. Nós não iremos agradar gregos e troianos e inveja é uma merda mesmo…
    Uma ótima semana a vc!!!

    • Mariana Seno disse:

      Natasha, você não sabe como me deixa feliz saber que existem pessoas como você – do bem!! Sempre deixando recados bons e construtivos!!!
      Se as pessoas dessem mais importância as coisas boas da vida, não teriam tanto tempo pra falar mal uma das outras, né?
      Hehehehe um beijo…. e ótima semana pra vc tbm!

  9. Amanda Astolphi disse:

    Bom, eu apenas dei minha opinião sobre suas fotos, sobre a qualidade e tudo mais.
    Mais se você entendeu como uma critica é uma pena não foi minha intenção. Entro mesmo no seu blog sempre quando posso, nunca comentei, mais ja vi que você não aceita muita opinião, desculpa da proxima vez não vou comentar mais , so acho que não precisava tanto.. Critica construtiva é bom as vezes.

    • Mariana Seno disse:

      Oii Amanda, tudo bem?
      Querida, não me leve a mal, como disse no início do texto, minha mensagem não foi direcionada a ninguém específico, muito menos a você… Tanto que aceitei seu comentário e até te respondi, explicando o por que das fotos estarem ruins. Olha lá…
      Aceito sim críticas construtivas, se você ler o texto todo vai ver… Não foi minha intenção te “ofender”, esteja a vontade pra comentar o que quiser e expressar sua opinião sempre!!!
      Beijos!

  10. Isa disse:

    Falou e disse Mah!!!
    “às vezes é preciso dar um tapa na cara de certas pessoas, mesmo que seja entrelinhas.”
    bjs

  11. lindona, vc eh uma graça e manda bem!! e que bom q vc não deixa de postar mesmo não tendo fotos de revista!!! existe beleza em TUDO, e para aqueles que enxergam isso, show, e para os que não enxergam…eh uma pena!!! bjos e sucesso!!

  12. ana55@live.com disse:

    (nao precisa aceitar)

    acho que falta um “algo mais ” nos seus looks
    penso que a partir do momento que vc faz um blog de moda, vc deve (tentar) inspirar as pessoas…e muitos dos seus looks sao muito arroz com feijao, coisas que nao precisariam ser postadas. Vc poderia criar uns looks mais ousados, fazer uns penteados, tutoriais…oq acha?
    estou escrevendo isso nao no sentido de criticar….e sobre a camera, vc poderia investir em uma, pois fotos sao 50% (ou mais) de um blog.
    bjos

    • Mariana Seno disse:

      Não teria pq não aceitar Ana…
      Entendo perfeitamente seu ponto de vista sobre os looks e sua opinião…
      Como você disse, o blog é de fato para inspirar as pessoas, mas cada um, cada blog tem sua maneira de inspirar, cada blogueira sua personalidade e seu “público”, meu estilo é mais “básico”, casual e usável, mostro sim as tendências, mas com peças possíveis e usáveis no dia-a-dia…
      É claro que tem blogueiras que mostram as tendências de passarelas, coisas mais ousadas, mas que a maioria de nós, simples mortais, não conseguimos adequar no nosso cotidiano!!!
      Mas obrigada pela dica, quem sabe no próximos looks não faço umas produções mais ousadas, mas sem fugir do meu estilo e do propósito do blog! =)
      Quanto aos tutoriais não faço, pq não sei, não manjo em fazer make, muito menos penteado, deixo essa parte para as experts e pra quem gosta, hehehe que não é o meu caso!!!! Obrigada pelas dicas!
      Ps: e quanto a câmera e as fotos, concordo plenamente com vc, vou providenciar o mais rápido possível, hehe! beijos!

  13. ana55@live.com disse:

    e continuando, acostume-se com uma coisa: pessoas maldosas sempre vao existir, eh a vida. Vc pode ser perfeita, ter as melhores fotos, mas mesmo assim vai ser criticada por alguem….ngm esta livre disso
    a thassia tem fotos lindas e eh criticada, lala rudge nem se fala…sempre vai haver um motivo, alguem. foque no que interessa e no que te faz bem, pegue as criticas que achar construtivas e tente melhorar, e as outras, ignore. eh muito facil xingar alguem atras de um computador…

    • Mariana Seno disse:

      Exatamente!!! Gente desocupada e amarga sempre irá existir… E esse tipo de gente só temos que pedir pra que Deus cuide e transforme… Vamos dar importância ao que realmente tem! :)

  14. Laura disse:

    Otima publicação Ma,
    continua sento o que é, e nunca deixando de expor o que gosta, e o que quer!
    Eu sou uma burrinha no quesito moda, nunca fui muito ligada, e acho que nunca vou ser… rs
    e mesmo nunca comentando, sempre leio e acho bem legal todos seus conselhos!
    CONTINUE COLOCANDO DEUS NA FRENTE DE TUDO,
    e se tentam te atingir é porque tem dado “BONS FRUTOS”, arvores que não frutificam,
    ninguém da importância e ninguém tenta atingir…
    Sucesso na sua vida, e que Deus continue abençoando a cada dia…
    Beijao.

  15. Daphine disse:

    Mah … eu como muitas leitoras do seu blog não costumo ficar comentando, apesar de todo dia dar uma passadinha aqui, mais hoje me senti no dever de deixar um comentário; gostei muito do seu ‘desabafo’ … você é uma mulher de muita personalidade, cativa suas leitoras da maneira que você é, não sou nenhuma especialista nesse assunto, mais os seus posts, suas fotos, seus assuntos são muito bons sim e o mais importante, você faz sempre com muito carinho, porque você gosta disso! Pessoas mau amadas, invejosas e sem ter o que fazer é o que a gente mais encontra hoje em dia, mais lembre-se que você só as encomoda pelo brilho que você tem … seja sempre MAIS você e continue arrazando como sempre!

    beijão e muito sucesso ;*

    • Mariana Seno disse:

      Aiiiiii que fofa Daphine.. Juro, como é gratificante ler isso…
      As vezes fico meio “desanimada” quando posto e ninguém comenta nada… Me sinto meio “abandonada” hehehehe… E aí vem sempre um e comenta groselha, criticando sabe… Por isso fiz esse desabafo pessoal, mas o tópico não será com esse intuito…
      Mas é muito bom saber que assim como você, tem gente que entra sempre, gosta, lê e acompanha o blog… E que gosta de mim!!! :)
      Isso me deixa muito feliz…Muito obrigada pelo carinho… suas palavras me deixaram muito contente… obrigada mesmo… beijossss =)

  16. Lu Buarque disse:

    Marina, trabalho com moda há alguns anos, sou estilista e visito vários sites durante o dia, e o seu é um deles. Cada blog, ou blogueira tem seu estilo, sua personalidade e seu foco, se todos fossem iguais, e se todas as blogueiras fossem ricas e só fizessem postagens sobre NY, Londres e Paris, nós simples mortais, ficaríamos como?
    Não faça nada esperando algo de alguém, dê seu melhor e faça tudo com amor, isso já basta para que as pessoas admirem você.
    Vou te dar um exemplo, amo a Lu Ferreira, do Chata de Galocha, entro no blog dela mais de uma vez ao dia, mais não gosto de um look se quer da Lu. Ela veste o que gosta e o que combina com o estilo e o estado de espírito dela, e isso é muito bacana, podemos respeitar as diferenças e mesmo assim admira-las, assim como respeito e admiro a Lu (entendeu!).
    Flor, post seus looks, suas mensagens, suas dicas, com a consciência tranquila, sabendo que esse é seu melhor. Quem quiser ver e curtir a pagina bem, quem não quiser a web esta aí, repleta de outras opções.

    Garota! Se joga, vai fazer o que vc gosta e ponto!

    Saúde e sucesso!

    Beijos Lu Buarque

    • Mariana Seno disse:

      Lú esttou em choque com seu comentário, pois é exatamente isso que eu penso, mas não é como a maioria das pessoas pensam e até me aconselham as vezes..
      Penso exatamente como você, que devo postar o que eu quero e que gosto, coisas que tem a ver comigo e com meu estilo… Existem “N” blogs por aí e cada um ao seu estilo… Se fosse todo mundo igual, que graça teria!?
      Perfeito tudo que você disse, assino embaixo!!!
      Obrigada pelas palavras, faço das suas as minhas!!!
      Beijos! =)

  17. estou te criticando
    beijos

  18. Emanoela Albino disse:

    Oi Mah, já vi esses tipos de desabafos e outros blogs e sempre fico a pensar, como existe pessoas invejosas e maldosas.Se não gosta e não acha legal o blog procura outros (existe tantos né??). Fico boquiaberta em saber que acontece essas coisas, mas acredito que muitas pessoas que acompanha o seu blog “mesmo sem comentar” tem uma certa admiração por você, és uma pessoa muito atenciosa, delicada, carismática e pode ter a certeza que muitas que nem te conhece “pessoalmente” já te admira muito, assim como eu. Desejo todo sucesso do mundo pra você e continue sendo a blogueira que és.
    Beijos :*

  19. gabi z disse:

    acho legal vc ter o SEU estilo e nao tentar copiar as “it” blogueiras (zzzzzzzzzzzz)
    to cansada desses blogs todos iguais, cheios de jabas disfarçados de dicas
    gosto do seu blog pq ele eh simples, sincero…
    continue assim, com seu jeitinho e fazendo oq vc gosta! e pode ter certeza, que se entram aqui pra te ofender, eh pq de alguma maneira se incomodam com vc!
    ngm chuta cachorro morto

    bjos

    • Mariana Seno disse:

      Eike fofaaaaaa!!!
      Obrigada Gabi, penso exatamente como você, se tão falando é pq tô “incomodando”, ngm chuta cachorro morto MESMO!!!!
      Mas paciência, né? Isso não me bala…
      Vamos seguir em frente.. ehhhehe beijos!!!

  20. ana disse:

    Oi,e a primeira vez q entro no seu blog, e ADOREI… tudo, suas roupas, a maneira de escrever, alem e claro de vc ser linda… e fofa… so quero te parabenizar e pedir não se incomode com os comentarios maldosos…. bjos da sua nova seguidora.
    Ana

  21. Débora disse:

    Ó aí pq o Datena é rico! Pq o povo gosta de polêmica.
    Eu não concordo.. mas bombou o blog! Parabéns e vamos aos próximos posts polÊÊêmicos! hahaahah

    bora fazer um tópico sobre piriguetagem fashion x tendência idosa NINGUEM MERECE NENHUM DOS DOIS! helloW! HAHAHA

  22. Adoro seu blog. Lia quase todos os dias, agora estou sem tempo, muito trabalho. Mas uma coisa quero deixar aqui registrado.
    Vc é mto massaaaaaa !!!!!!
    Lia muitos blogs de moda, mas comecei a selicionar alguns prefeirdos, pq muitos falam a msm coisa.
    O seu é diferenciado, fala a nossa lingua.
    Continue com esse trabalho lindo que vc faz.
    Parabéns !!!!!!

    • Mariana Seno disse:

      Oiiiii Rô, obrigadaaa, que bom que você gosta do blog, faço com o maior carinho do mundo!!!
      Hahahahha adorei o “você é muito massa”… haha obrigada!!!
      Arranje um tempinho e continue entrando e comentando sempre, eim!?
      Beijossssss

  23. Silvia de Sá Leitão disse:

    Olá Mah, inicialmente parabéns pelo blog e iniciativa em falar o que sente,pensa… como seria bom que todos nós fizessemos o mesmo, desabafar renova nossas energias e nos ajuda a refletir. Interessante, que não tinha o hábito de visitar blogs de modas, mas um belo dia “passeando” pela net, encontrei uma entrevista da conterânea a norte-rio-grandense” Flávia Pipollo” e acabei encontrando seu blog. Confesso que hoje, diariamente visito alguns blogs: o seu (claro.rsrs), Flávia Pipollo e Só Vim Pra Dançar (Naiara Azevedo), adoro as dicas, porque não são surreais. Inclusive tenho revirado meu guarda-roupa e usando e combinando peças de roupas que não uso a mil anos.rsrs Bom, resumindo parabéns pela responsabilidade, respeito e comprometimento com que realiza sua atividade, fazer o que gosta é a melhor coisa da vida. Um super Beijo!!

    Silvia de Sá Leitão

    • Mariana Seno disse:

      Silvia…. Você não sabe como fico feliz quando recebo recados desse tipo, motivadores e sinceros como o seu…
      Você disse tudo, desabafar deixa a gente mais leve, renovada, hahahaha sem contar que faz um bem danado e descarrega hahahaha!!!
      O Blog Mah Seno é para “gente como a gente” hehehehe… sem coisas absurdas ou “surreais” como você mesma disse…
      Espero estar sempre dentro e superando suas expectativas…
      Obrigada pelo carinho… Um beijo enorme!!! Mah.

  24. Ju Ribeiro disse:

    Meninaaaa! quem são as pessoas mal amadas que fazem isso?? primeira vezaqui no blog, olhando todasas pag, vim parar aqui hehe, to amando, vc é mto carismática, estilosa, um docinho!! continue com seu trabalho, que esta lindo! Parabéns!! a partir de hoje virei leitoraa!! =)
    Um beijo, e mto sucesso! nunca desista dos seus objetivos, vc tem mto talento!!! *-* Ju

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s